quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A minha mais nova receita de felicidade...O meu blog!

Refletindo sobre a minha forma de conduzir a vida atualmente, me peguei observando que já não a conduzo como antes. Se for para render uma analise sobre mim eu diria que mudei pra melhor, claro! Mesmo que eu dissesse que não foi pra melhor subjetivamente eu diria que o "não melhoramento" faz parte do contexto e por tanto é importante e tão logo necessário. E aí, exatamente neste ponto que eu vejo que tenho conduzido a minha vida de uma forma diferente, atualmente tudo pra mim é necessário, importante e digno de valor.
A cerca de 3 anos UM FATO me fez vivenciar situações que arrancaram de mim o que de melhor eu tenho, mesmo na época achando que não, que se arrancava de mim o que de pior eu tinha, e por isso relutei em exteriorizar.
Ser invadida por mim mesmo, à medida do tempo, fez com que os meus olhos ganhasse um jeito novo de olhar. Eu reaprendi a trilhar caminhos de forma como se uma nova criatura dentro de mim nascesse sem padrões do que é certo e errado, e desta forma os meus limites já não eram externos e sim internos e apenas íntimos. Acoplada a essa nova criatura vinha junto uma espécie de Guia, alguém que não vinha para me julgar e apontar como estava acostumada (como todos estamos acostumados) esse veio a me ensinar ponderar, refletir, ajudar a escolher. Sabe aquela frase: "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém?" Esse Guia interno começou a me ensinar a ser seleta, porém em nenhum momento me proibindo, me coagindo ou chantageado. Tudo a minha volta não perdia valor e nem significado, apenas não era o mais importante, o importante era eu comigo mesma.
Lógico que não foi assim lindo e poético. Gerei conflitos, situações embaraçosas, mal estar aos meus, mágoas e desapontamentos, mas foi aqui que também aprendi a sutileza do reconhecer-se errônea e da força da palavra "desculpa", e ainda, que o sentido da PAZ interior é estar fiel ao seu EU mais profundo, mesmo que isso seja causa de guerras e conflitos externos.
Pois bem, tempos depois fui sendo contagiada por uma vontade louca de escrever sobre esses momentos. Num passado não muito longe eu me contentava em ter isso só pra mim, uma espécie de diário, mas a medida que que o "tempo" foi passando (mais uma vez o bom e amigo tempo) eu comecei a sentir que ficar com isso só pra mim era egoico, sem função. Mas em contra partida eu me sentia inconveniente em dedilhar meus pensamentos, pois comecei a sentir que nem todos se encontravam na mesma sintonia que a minha. Pensei em desistir, largar mão dessa piegues que me toma conta, mas eu descobri que não se trata apenas de um sentimentalismo aflorado, se trata de uma verdade. Uma verdade que não me convenceu, uma verdade que me transformou.
Um insight surgiu... Porque não um blog? Um cantinho onde eu possa depositar o que de melhor tenho a oferecer dando à aqueles que se sentirem atraídos sementes de bom animo, conforto, e compreensão diante da vida. Reforçando esse súbita intuição eis que o destino me presenteia com o seguinte: "O melhor da vida é dar. É ser semeador. A riqueza do mundo pesa, vergando o possuidor para baixo. O tesouro do amor ergue a criatura, fá-la voar, livre e feliz, nos córregos do infinito. Esvazia de qualquer ambição a tua vida, para que pobre de poder, tenhas rico de amor o coração" Lindo né? (...)
O meu objetivo aqui não é ter números de seguidores ou numero de comentários, elogios ou coisa assim... Objetivo em jogar sementes, reflexões, pensamentos... Se atingir é porque o solo é fértil, se não florear não terá problemas, porque eu com essa atitude já me sinto livre e feliz.
Tenho certeza que esse novo ciclo vai me deixar alguma coisa pra amar e pra recordar....

4 comentários:

  1. Muito bom!!! Semear AMOR, esta é nossa tarefa. Muitos são os solos que as mesmas serão laçados e o mais impressionante é que em qualquer solo ela pode se multiplicar e gerar frutos.
    A paz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Importante é isso sim, Semear Amor... Obrigada Dri!

      Excluir
  2. Olá nossa nova Poeta da vida real, tentei te parabenizar antes mas tive que fazer uma conta e agora parei e fiz......
    Queria dizer que esse seu Semear nada mais é do que "AMOR" e amor que vc tem pela vida, eu as vezes me identifico muito com as suas postagens como vc com a minha, igual um dia que falamos será que somos "Loucas não somos na verdade muito realista e vemos o mundo diferente, mas sempre tentando ver o seu melhor ângulo, por mais que a vida tire umas fotos distorcidas as vezes...kkkk...Vou estar degustando dessas suas viagens que não precisa ser física mesmo, mas pode ser sentimental e que vai tocar alguém em algum momento da vida....Bjssss.....Boa Sorte...E que DEUS vá sempre na frente guiando os seus passos e objetivos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual Andressa... Vc não faz ideia como me motiva e me fortalece suas palavras. Quase sempre me acho um peixe fora d'agua, mas graças a Deus tenho tido companhia nesses meu devaneios kkkk, e saber que vc é uma dessas companhias... É uma honra! Obrigada, e vamos juntas... Um super beijo..

      Excluir